sexta-feira, 4 de março de 2011

O Carnaval, a fotossíntese e o João da Lapa...


É.. doido né??? Você vai entender. Acordei bem, disposto, no horário e com disposição de um leão, prontinho prá tomar o Daniel no café da manhã (da cova?!?! da Bíblia?!?!, ahh deixa prá lá...).
Peguei o busão 1745-Center Norte, nunca pego esse, demora demais, prefiro o 1741-Santana, dois pontos e lá estava eu sentado no melhor lugar no coletivo... Sabe, aquele banco, no fundo, bem no meio, onde todas as pessoas tem que passar.. pois é.. Ali, para um cara avulso, no varejo, carente e determinado a perder todos esse títulos, descobri que ali é o ponto do desfile... Tudo que entra pela frente, desemboca por trás e passa ali, as mais, digamos... maduras, descem pela frente.. Então não tem risco de acabar já pegando a uva passa direto..
Bom, eu no fundo, ainda em pé, vi que pela porta da frente entrou um par de olhos verdes, lindos como a primavera no auge, e percebi que eles apontavam direto prá mim... E agora???
Bom, acabei sentando no "banco sagrado" e deixei rolar. Logo nos 45 do primeiro tempo, os faróis verdes vieram parar bem na minha frente e constatei que não eram apenas os faróis verdes, mas a lataria todo era impecável, Polimento, cristalização, banco de couro, DVD e tudo de primeira linha... Ai tomei a primeira encarada.. profunda.... Meus pecados passaram todos diante dos meus olhos, vi desde minha concepção até o momento do meu desmame passarem em 0,5 segundo pela minha retina e pensei: "tá bão demais hoje... acordei na hora certa..." Nem me fiz de desentendido, tomei o fôlego certo e parti prá guerra dos olhares. Ficamos nessa um tempo. Até que uma senhora muito educada, cedeu o lugar prá moça.. uma vez que ela já ia descer:
- Mas, caramba.. como assim... Pelo que to vendo a senhora devia estar lááááá na frente onde descem as uvas, bananas, sidras secas, que é... É complô??? Eu precisava logo de um plano, rápido, muito rápido. Porque no universo masculino, toda vez que existe uma mulher, bonita (leia-se bundão, coxão, peitão, oião, bocão...), desacompanhada, os homens viram GAIVOTAS!!! é GAI-VO-TAS, o fdp não pesca, mas liga o rádio na beira d´água prá mim não pescar tb... E se eu der sinal de interesse.. logo o VAGABUNDO se põe a fazer frente, e não pense que ele se lembra que tá com uma aliança na mão de pelo menos 14 gramas ou que tá com a mulher, irmã, mãe, colega de quarto, vizinha do lado.. o que o empata-foda quer é empatar a foda. Mas tudo bem... Nasci grande e feio prá resolver esse tipo de coisa com apenas uma olhada feia... Mas o que eu posso fazer quando o cara fica de costas, sabiamente, já evitando o olhar que faria cair todos os dentes da boca dele, claro... fiz o que me seria mais, digamos, inteligente, mirei mais ou menos onde ele apoiaria o pé no caso de uma acelerada rápida, e lá coloquei o meu pé... Não ficou nada indiscreto, já que minha altura, seria condizente com a posição das minhas pernas em relação ao espaço.
Primeiro acelerão do busão... o caboclo tenta apoiar, olha prá baixo, vê meu pé onde o dele devia pousar suavemente, faz um movimento rápido prá não pisar no meu pé e não se estatelar no chão.. ou mais precisamente, cair de cara no meu colo, perde o equilíbrio, mas num esforço descomunal, muito mais prá mostar que os movimentos dele são todos friamente calculados, do que prá evitar uma posição reto-fetal dentro do busão, cria uma dança dos desesperados... A cara que os "faróis verdes" fizeram ao ver um homem, no alto de seus 30 anos, que nem consegue se manter de pé, fizeram com que a primeira gaivota, alçasse voo pro outro lado. Nesse caso: PONTO PRÀ MIM.
Já que ganhei uma olhadela básica por causa do espetáculo circense do desafortunado passageiro, aproveitei e disse em tom de gozação: hehehehehe, deve ser o rodízio dele... - Numa clara tentativa de enterrar de vez a imagem do bonitão, que agora nada mais era que uma alta e magra curva perto da porta de descer.
O que mais surpreendeu foi o sorriso, lindo que recebi em troca do comentário... Ahh!!!! hoje tá prá ser meu dia.. na pior das hipóteses, vou sair daqui com o telefone dessa moça... Ai... quem sabe né...
Fiz a vistoria o ambiente, detectei os possíveis Gaivotas, e ja mandei o recado com o olhar... 100% de acerto.. Ninguém, seguer olhou pro "nosso lado" (já to íntimo, uhauhauhauhauhuahuhauha), surgiu um assunto, fomos naquela de blá, blá, blá, blá... claro... falamos do que mesmo??? Bom, sei que me tornei PhD no decote, no movimento da boca, cheguei a visualizar o rosto dos nosso filhos, quando eles viessem. E nada... solicita, amável, uma verdadeira dama inglesa... mas onde estava aquela brecha que vocês mulheres dão, prá gente acreditar que nos pedimos o telefone e não foram vocês que quiseram nos dar??? Nada.. nem uma falha onde eu pudesse me embrenhar e descobrir todos os segredos e detalhes sordidos.. Nada.. nada.. nada... E sei lá se sou eu... sem uma brecha onde eu possa me encaixar, fica difícil... O busão chegou no metrô Santana, onde eu desceria e por sorte, ela também (e mais 98% do ônibus), eu com todo o cavalheirismo que mamãe me deu, acompanhei a solitária donzela até a catraca e lá, me despedi, com um beijo no rosto, uma sorriso lindo e descontraído e um: - Vamos nos falar, ok???
Nos falar onde??? Numa seção de mesa branca?
Por que: email, telefone, nome, endereço e ainda fiz o favor de encontrar com ela num transporte coletivo, que eu nunca pego, ou seja, a probabilidade dos nossos filhos verem a luz do dia, acabou de passar pela catraca do metrô e se perdeu na multidão... Mas não pense você que não me passou pela cabeça, pegar metrô e ir até as ultimas consequencias prá não deixar de ter o contato... Mas, já pegou metrô de manhã??? na estação Santana??? pois é... Em menos de 30 segundos eu nem sabia prá que lado ela tinha ido ou o que eu estava fazendo lá, em pé...
Sim amigos, isso aconteceu em menos de 40 minutos, logo nos primeira hora da minha sexta feira, véspera de Carnaval, feriadão, cervejão, baladão, churrascão... Mas nada... ficou só o vázio, até a disposição que eu tava se mandou metrô a dentro... Mas tudo bem, mais um dia, mais uma aventura...
Ahhh!!! o título??? eu explico, nesse Carnaval, vou ficar em casa fazendo fotossíntese e bolando um projeto de Lei que vai defender os homens de mulheres "lisas demais", que claro vai se chamar: Lei João da Lapa (Penha??? Lapa??? Sacou???)

9 comentários:

  1. Hahahahahaha! Porra, Jorge, e lá precisa de brecha pra pegar o telefone e o raio que o parta? Claro que não! Peça e pronto, cacete! Vacilou.Parece papo de mulher que diz "ai, ele tem que me conquistar...!" Hahahaha! Caraio, porra! Claro, a não ser que se queira ficar apenas com a sensação maravilhosa de ter conhecido alguém interessante e só.
    Caguei de rir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que seus movimentos no busão "à caça" são todos friamente calculados... kkkk... bom saber dessas táticas masculinas... quanto à lei João da Lapa, não vai colar meu amigo.. esquece, providencie uma tática mais específica de ataque às presas... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk....ainda entro num busão que vc está la sentadinho na poltrona do meio...no minimo vou mijar de rir ...agora sabendo disso tudo..kkkkkkkkk...na proxima ceda o lugar a sua presa e se posicione estrategicamente é claro bem na frente dela...uhuhu com essa visao maravilhosa vai ficar facil pra vc, com certeza ela te pedi o telefone...simples assim...bjão

    ResponderExcluir
  4. tsc tsc tsc... se vc quer ser meu discípulo.. é bom aprender certas coisas: MULHER NÃO DÁ BRECHA, pô! o sorriso já era um pedido de casamento!!! pq se ela não estivesse interessada, simplesmente NEM OLHARIA PARA A SUA PESSOA!

    Eu tenho uma mãe de santo bem legal... se vc quiser.. posso te passar o número.. que sabe ele consegue o contato da "zóio verde gata"

    hsiuahishsiuhas mto bem escrito!!! parabéns!!!!

    www.programaestressadas.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Primavera no auge..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi a melhor..kkk vc naum vale uma pipoca molhada.....kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pois é....vc sempre surpreendendo com sua criatividade sem igual!!! O admiro muito por isso!!!
    Agora, pensar que ainda estamos no século passado, a ponto de pensar em "brecha"????? Faça-me o favor,JP......

    Até eu que participei da Santa Ceia(segundo vc neh....), não acredito mais nisso!!!
    Vê se da próxima vez, não vacila feio assim neh???kkkkk

    Beijossssss mil

    Margareth

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Pqp não era mais fácil perguntar o telefone dela? Vocês homens, tsc, tsc...

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mesa branca... KKKKKKKKKKKKK
    Miuto bom mesmo! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir